A Granfinale
A Granfinale Sistemas Agrícolas produz equipamentos para secagem, limpeza, classificação, transporte e armazenagem de grãos, café e cacau. É uma indústria voltada ao pós-safra, que protege a colheita e ajuda a garantir qualidade do produto que veio do campo.
É uma das empresas do Grupo Calpar, com sede em Castro, no Paraná. Pioneira no desenvolvimento de sistemas que hoje são referência de mercado, como o transportador GranDuto, a máquina de limpeza Rotaer e os equipamentos que transformam um silo comum no Silo-Secador, a Granfinale aplica tecnologia e criatividade em equipamentos modernos e inovadores.
A indústria nasceu no final dos anos 90, quando Dionísio Bertolini representava uma marca americana de equipamentos para silos. Quando a marca foi vendida, Dionísio abriu uma pequena unidade industrial para não deixar seus clientes sem assistência.
Com a ampliação desse mercado e a experiência já consolidada na fabricação das máquinas, em 23 de setembro de 2001 a Granfinale Sistemas Agrícolas foi oficialmente fundada.
Ao longo dos anos, acompanhando o avanço das tecnologias e o crescimento das demandas do agronegócio no país, a empresa ampliou seu catálogo de produtos e, em 2013, uma nova, grande e moderna unidade industrial passou a sediar a empresa, à margem da PR-151, no Parque Termas de Riviera.
Agora, a Granfinale é uma empresa madura e preparada para os novos desafios do agro brasileiro.
Missão
Ser referência em soluções abrangentes e customizadas em beneficiamento (secagem e classificação) e movimentação de granéis sólidos, utilizando tecnologia inovadora e parcerias com clientes e fornecedores.
Visão
Fornecer soluções (processos e equipamentos) para movimentação, armazenagem e beneficiamento (secagem e classificação) de granéis sólidos.
Valores
Eficácia organizacional: planejamento, processos definidos e seguidos, visão integrada e sistêmica;
Evolução e Inovação: gestão do conhecimento, talentos, memórias;
Proatividade: comprometimento e responsabilidade;
Atitude Positiva: bom-humor, ver as mudanças como oportunidade.