header-img equipamentos projetos servicos
O Trocador de Calor Granfinale é um grande sucesso de vendas, pois, além de prático e durável, representa uma grande economia para o produtor que dispõe de material combustível próprio.

Robustez e controle total, na hora de secar grãos com qualidade e economia.

Forte, prático e econômico.

Desenvolvido especialmente para silos secadores, o Trocador de Calor Granfinale, além de economizar em combustível, obtém uma secagem de grãos com qualidade, sem fumaça e com maior aproveitamento energético.
No processo de secagem utilizado pelo Trocador de Calor Granfinale o fogo não bate diretamente nos tubos de aquecimento, o que prolonga a vida útil do equipamento e torna sua limpeza e manutenção muito mais fácil.

Qualidade com controle eletrônico.

Em uma secagem que preserva os grãos íntegros, vivos e com poder nutricional, a temperatura do ar de secagem não deve ultrapassar os 60ºC.
O Trocador de Calor Granfinale controla eletronicamente a temperatura, permitindo um equilíbrio ideal entre as trocas de calor, em uma secagem uniforme. Nesse processo, a fumaça fica isolada, dentro dos tubos, garantindo a pureza do ar de secagem.

Funcionamento independente, com lenha, ou associado com aquecedor a gás.

O Trocador de Calor Granfinale pode trabalhar isoladamente ou associado a um aquecedor (queimador) a gás. Ele foi desenvolvido para atingir um gradiente térmico de até 45ºC (a diferença entre a temperatura do ar de secagem e a temperatura ambiente).
Você pode utilizar sua mão-de-obra disponível durante o dia para abastecer o TCG e, à noite, a secagem pode continuar com o aquecedor a gás.

Robusto prático e durável.
Consulte-nos sobre projetos que
atendam suas necessidades epecíficas.
Controle eletrônico perfeito
na qualidade de secagem.