ss-header equipamentos projetos servicos
logo-granfinaleGranfinale representa o que existe de mais moderno e eficiente em matéria de secagem, movimentação, limpeza e armazenamento de grãos. Escolha o que mais se adapta à sua estrutura e entre em uma nova era de produtividade, qualidade e independência.
vinhetas-maiores
A melhor maneira de secar e armazenar grãos

O Sistema Silo-Secador Granfinale é a melhor e mais eficiente maneira para secar e armazenar grãos na fazenda. É um processo simples, de baixo custo inicial, constituído por equipamentos robustos e de fácil operação, dimensionados para as necessidades da propriedade.

Baixo investimento inicial

Os equipamentos são versáteis e de uso comum a toda a estrutura, dispensando grandes investimentos com obra civil, como túneis, fossos e moegas (a qual se resume apenas à base dos silos).

Segurança e facilidade de operação

Os equipamentos são de operação simples e dispensam tanto mão de obra especializada como atenção em tempo integral. Além disso, são projetados de acordo com as normas internacionais de segurança.

Produtos diferenciados

A secagem a baixa temperatura, sem cheiro de fumaça e resíduos de fuligem, mantém a vida, a integridade e a qualidade nutricional dos grãos, permitindo a produção de sementes, rações de alta qualidade e grãos destinados ao consumo humano.

Tecnologia consagrada internacionalmente

Sistema em uso há mais de 40 anos nos Estados Unidos e Europa e adaptado com sucesso para as condições do Brasil.

vinhetas-menores

 

Versatilidade e Racionalidade

No sistema Granfinale, um único equipamento, o Silo-Secador, substitui três equipamentos de uma unidade convencional. Além de servir como uma moega, recebendo produto úmido diretamente da lavoura, o silo-secador faz a secagem dos grãos e também pode servir como unidade armazenadora no final da safra, otimizando o uso dos equipamentos e minimizando a ociosidade da estrutura.
O sistema Granfinale é modular, podendo ser ampliado de acordo com a necessidade da fazenda, tanto com Silos-Secadores quanto com Silos-Armazenadores.

Colheita e Secagem Sem Conflitos

Ao contrário do sistema convencional, o Sistema Silo-Secador Granfinale desvincula a colheita da secagem. É possível receber no Silo-Secador um volume maior de produto úmido em um dia bom de colheita, sem que isso cause estrangulamento no fluxo de secagem. Além disso, a umidade de colheita pode variar significativamente entre as cargas que vêm da lavoura, pois durante o carregamento do silo os grãos vão sendo homogeneizados e ventilados, o que arrasta a umidade periférica e interna do grão e uniformiza a umidade de toda a massa de grãos.

Uma secagem que vai preservar a integridade do grão

A movimentação é pequena, preservando-se a integridade física do grão. A unidade de secagem (ventilador-aquecedor/TCG) produz um alto volume de ar aquecido, que atravessa toda a coluna de grãos, carregando o máximo de umidade para fora do silo. O piso metálico do silo é totalmente perfurado, garantindo a uniformidade no fluxo de ar. As roscas mescladoras homogeneízam toda a coluna de grãos, evitando a chamada frente de secagem. A secagem dos grãos acontece em baixa temperatura, preservando as características físicas, fisiológicas e nutricionais do grão. Por ser lenta, a secagem do grão é uniforme desde o núcleo até as porções periféricas, evitando-se, assim, a chamada volta da umidade.

Produto de qualidade, valor diferenciado

A secagem no Silo-Secador preserva a qualidade do produto produzido na fazenda, possibilitando ao agricultor comercializá-lo fora do mercado das commodities, ao agregar-se valor na sua produção. O Silo-Secador é uma excelente opção para produção de grãos destinados ao consumo humano, sementes, e grãos com aptidões específicas, como pipoca, cevada cervejeira, feijão, híbridos de milho especiais etc.

Fontes de Energia para Secagem em Silo-Secador

O processo de secagem no Silo-Secador é altamente eficiente no aproveitamento de energia elétrica e calorífica. O ar da secagem passa por toda a coluna de grãos, tornando mais eficiente a remoção de umidade. Tradicionalmente, o Silo-Secador utiliza como fonte de energia o Trocador de Calor Granfinale (biomassa), devido ao baixo custo da secagem e a garantia de um produto sem cheiro de fumaça e resíduos de fuligem. O Trocador de Calor Granfinale pode ser substituido ou trabalhar associado ao Aquecedor Granfinale utilizando como fonte de energia o gás GLP ou gás natural.