Um transporte perfeito, que preserva a integridade dos grãos.

O GranDuto em Circuito Fechado ou Duplo é um sistema de transporte de grãos por arrasto, no interior de tubos, através de pastilhas e corrente. Essas pastilhas, com espaçamento regular, são desenhadas para conduzir os grãos uniforme e suavemente pelo circuito, desde a carga até a descarga, reduzindo sensivelmente o dano causado a eles, quando comparado aos sistemas tradicionais de transporte e circulação.

Esse inovador sistema movimenta grãos em grande quantidade, necessitando de menos manutenção e consumindo menos energia que os equipamentos tradicionais.

Os grãos são movidos dentro de tubos, por arrasto, na mesma velocidade das pastilhas e da corrente, sem revolvimento e agitação. Na secção (o espaço entre cada pastilha), os grãos não ficam turbilhonando. O GranDuto pode ser utilizado em quase todas as aplicações destinadas aos elevadores, redlers, roscas e correias transportadoras. É um sistema que pode ser adaptado e expandido de acordo com a necessidade do produtor. Também é possível sua utilização em silos metálicos e armazéns graneleiros já existentes.

granduto-c-fechadoGranDuto Circuito Fechado.

O GranDuto Circuito Fechado é um sistema constituído de um conjunto de tubos metálicos que conduzem a corrente e pastilhas de tração de grãos ao longo de um circuito com quatro ou mais engrenagens de mudança de direção.
O circuito passa sobre o topo de um ou mais silos e sob o piso perfurado deles, ou no interior de armazéns graneleiros. O GranDuto Circuito Fechado tem versatilidade para criar um sistema completo de recepção, carga e descarga, provendo também a capacidade de recircular e transilar grãos. O GranDuto Circuito Fechado é uma combinação perfeita para silos com piso totalmente perfurado, suspenso em suportes metálicos.

granduto-duploGranDuto Circuito Duplo

O GranDuto Circuito Duplo é um sistema constituído de tubos metálicos que conduzem a corrente e pastilhas de tração de grãos ao longo de um circuito com apenas duas engrenagens de mudança de direção localizadas nas extremidades do circuito. Os grãos são conduzidos pelos tubos inferiores até o ponto de descarga, de onde a corrente e as pastilhas retornam sem grãos pelos tubos superiores até o ponto de carga. Os tubos superiores são fixados aos inferiores formando um "8". Além das vantagens oferecidas pelo Circuito Fechado, o GranDuto Circuito Duplo ainda permite a carga de grãos em silos e armazéns graneleiros e a interligação de equipamentos como limpadoras, secadores, silos, etc. Ele também possibilita o transporte de grãos na horizontal, ou com inclinação de até 60º.

tarara-granduto
GranDuto Circuito Reverso.

O circuito reverso permite que o GranDuto possa fazer o entrelaçamento de diferentes equipamentos, pois suas engrenagens giram 90º para dentro e para fora do circuito. Com o GranDuto Circuito Reverso pode ser feito mais de um fluxo de transporte em um mesmo equipamento ao mesmo tempo.

Benefícios únicos:

Simplicidade na instalação e operação;

Obra civil mínima, dispensando fossos e túneis;

Permite crescimento modular;

Grande durabilidade
(tubos galvanizados, pastilhas e correntes de alta resistência;

Fácil limpeza;

Colunas com plataformas de inspeção (projeto completo – todos
os acessórios e torres fazem parte do equipamento);

Necessita de pouco espaço para a instalação;

Baixo consumo de energia elétrica por tonelada/metro de transporte;

Dispensa cobertura e plataformas laterais, necessárias às correias
transportadoras e redlers;

Operação silenciosa.
© 2011 - Todos os Direitos Reservados
Sistema Silo Secador e GranDuto são protegidos por Leis de Patente.
Silo-Secador, GranDuto e Granfinale são marcas registradas.
O fabricante se reserva o direito de alterar as configurações
e especificações dos produtos contidos neste site, sem prévio aviso.